sábado, 11 de abril de 2020

ENCICLOPÉDIA TEOLÓGICA: NUMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR (EM DOIS VOLUMES)




COZZER, Roney Ricardo. Enciclopédia Teológica: numa perspectiva transdisciplinar. vol.s. 1 e 2. São Paulo: Editora Reflexão, 2020.

DESCRIÇÃO DA OBRA

O que você encontrará nesta Enciclopédia Teológica: numa perspectiva transdisciplinar? Ao longo de mais de uma década, o autor foi reunindo informações e também criando, ele mesmo, "ferramentas" para facilitar seu trabalho de pesquisa e consulta permanente. Agora, alegremente, ele compartilha com o leitor e leitora esse conteúdo e "ferramentas", como artigos, verbetes, o Índice Temático, dentre outros conteúdos.

Artigos e verbetes

São quase 300 ao todo! O autor aborda, de modo transdisciplinar, temas da Teologia, Pedagogia, Didática, História, Filosofia, Psicanálise, Psicologia e de outras áreas de conhecimento.

Cronologias

O autor oferece cronologias resumidas e dinâmicas da História bíblia e da História Eclesiástica, contendo o registro de eventos fundamentais que auxiliam o leitor e a leitora na compreensão da sequência dos fatos que envolveram a História bíblica e do Cristianismo.

Esboços de Sermões e Palestras 

São mais de 30, construídos com embasamento bibliográfico de qualidade e sempre contextualizados. Numa época em que as homilias se mostram cada vez mais empobrecidas, o leitor e a leitora se surpreenderão com os conteúdos oferecidos e com os temas apresentados. Esses esboços servem para auxiliar pregadores, pastores, educadores cristãos e estudantes da Bíblia.

Índice temático

Uma espécie de catálogo de obras que foram relacionadas pelo autor. Como o Índice funciona? É simples (mas muito eficiente para a pesquisa): imagine que você deseja pesquisar sobre Teologia Bíblica, por exemplo, mas não sabe exatamente por quais obras começar. Nesse Índice, você encontrará obras alistadas dentro desta área específica de conhecimento e de muitas outras. Por vezes, o autor não apenas indica qual obra ou quais obras consultar, mas até mesmo a sequência de páginas a serem consultadas. 

Além desses recursos, a obra também oferece textos devocionais, informações de cunho biográfico sobre personagens da História da Igreja, abordagens atuais sobre temas relevantes, tudo isso ao longo de mais de duas mil páginas!

FICHA TÉCNICA

ISBN (volume 1): 9788580884425
ISBN (volume 2): 9788580884432
Formato: 16 x 23 cm
Páginas (volume 1): 1005
Páginas (volume 2): 841
Editora: Reflexão
Autor: Roney Cozzer
Link para aquisição: clique aqui para adquirir






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psicanálise, o eu e os outros: encantamento, "dilaceramento" e desenvolvimento da pessoa humana

Por  Roney Cozzer , teólogo e psicanalista. www.teologiavida.com A Psicanálise é uma ciência que surge em conexão direta com a área médica ,...